» » » FACAL LANÇA CURSOS SEM AUTORIZAÇÃO DO CEE



A Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro, AESL, lançou recentemente vestibular para três cursos criados pela autarquia esse ano. São eles: Enfermagem, Psicologia e Educação Física.
Até aí tudo bem se não fosse um pequeno, ou seja, grande detalhe... esses cursos oferecidos pela autarquia NÃO SÃO AUTORIZADOS PELO CEE.
O prazo para que se obtenha a autorização do Concelho Estadual de Educação é de no mínimo um ano conforme os tramites e em 2018 apenas dois pareceres foram aprovados para a autarquia de Limoeiro:

PARECER CEE/PE CES Nº 009/2018 (processo 208/2017) aprovado em plenário em 26/02/2018, que autoriza a oferta de cursos de Pós-graduação, Latu Sensu, em Nível de Especialização – Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo, Ensino de Matemática e Psicopedagogia Clínica e Institucional. Relator Conselheiro Arthur Ribeiro de Senna Filho.


PARECER CEE/PE CES Nº 071/2018 (processo 008/2018) aprovado em plenário em 30/07/2018, que renova o Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Administração com alteração da Matriz Curricular. Relatora Conselheira Maria do Carmo Tinoco Brandão.



Levando em conta essas informações do site oficial do Conselho Estadual de Educação, é no mínimo irresponsável a oferta de cursos sem a devida autorização do CEE.
Será que no final dos cursos os alunos terão seus certificados reconhecidos? Que garantia a FACAL está oferecendo para os alunos que queiram ingressar nesses cursos? De quem será a responsabilidade por tal atitude?
O Secretário de Educação do município, professor Luiz Gonzaga garante que está tudo na maior normalidade, só faltou explicar porque as autorizações não constam no site do CEE.
Lembrando que para o Curso de Direito, a então Secretária de Educação e Presidente da Autarquia, Rosejara Ramos cumpriu o período de mais de um ano desde o pedido oficial até a autorização definitiva.
É preciso que os candidatos as vagas nesses cursos exijam cópias das devidas autorizações do CEE antes de realizarem suas matrículas.
O CEE já entrou em recesso e só volta em fevereiro.

Confira a relação de todos os pareceres aprovados em 2018, segundo o site do CEE
























Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta