» » » Secretária de Saúde de Agrestina é presa em operação da Polícia Federal



A Polícia Federal divulga, na manhã de hoje (26), mais detalhes sobre a Operação Insanidade, realizada nesta quinta-feira (25) para averiguar irregularidades na compra de remédios controlados na Prefeitura de Agrestina. A secretária de Saúde da cidade, Célia Barbosa, e uma assistente, responsável por uma farmácia ligada à administração municipal, foram presas em flagrante.
De acordo com informações obtidas pela TV Jornal Interior, medicamentos de uso controlado estariam sendo distribuídos na rede municipal de saúde sem a exigência de receita médica. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde e em uma farmácia ligada à Prefeitura de Agrestina.

Medicamentos apreendidos

Segundo a assessoria de imprensa da PF, agentes apreenderam vários documentos e medicamentos controlados que estavam acondicionadas de forma irregular, inclusive dentro de um banheiro.


As duas presas estão na delegacia de Polícia Federal em Caruaru, também no Agreste. Elas devem passar por audiência de custódia às 11h desta sexta-feira (26).

Operação anterior em Agrestina

Em março deste ano, a Polícia Federal deflagrou a Operação Pescaria II em Agrestina. Foram quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 24ª Vara da Justiça Federal. Entre os presos na época, estavam o então secretário de Saúde do município e o de Obras. Segundo a PF, a operação agiu contra suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada na prática de fraudes em processos licitatórios no município.

Foto: Reprodução de vídeo/TV Jornal Interior
Do JC Online
Com informações da TV Jornal Interior

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta