» » » Com boa evolução, Almir Rouche pode voltar aos palcos em novembro



Mesmo ainda com a monitoração intensiva e o estado grave, a sensação de otimismo ganha uma nova dimensão em relação ao quadro o de saúde do cantor Almir Rouche. Em coletiva na manhã desta sexta-feira (26), o médico neurointervencionista Carlos Abath esclareceu que o artista se recupera bem após o aneurisma sofrido na segunda-feira (22) e do processo de embolização no dia seguinte. "A evolução está muito favorável. Felizmente, na avaliação de hoje, ele está consciente e sem nenhuma sequela, conversando fluentemente", relata.
Entretanto, não se pode falar em um alívio total até o momento. Segundo Abath, o risco ainda existe. "O sangramento, até o décimo dia, ele pode causar tardiamente uma isquemia deixando sequela", explica. Assim, Almir ainda é considerando um paciente em estado grave.

Ânimo para retorno

Contudo, as melhores perspectivas já se fazem presentes nas pessoas próximas ao cantor. Carlos Ferraz, seu empresário há 25 anos, já fala em retorno aos palcos. "Agora é recuperar o homem de vez, colocar ele para casa, passar o susto e voltamos em novembro com agenda normal de show. Almir não só canta no show, ele canta e dança, então queremos um prazo bom para que ele se restabeleça", afirma Ferraz.
A intensidade do susto dos familiares com a situação de Almir foi maior pelo conhecimento que tinham de sua vida regrada e saudável, com prática de exercícios físicos, alimentação regulada e hábitos saudáveis. Segundo Abath, tais cuidados foram grandes facilitadores de sua boa recuperação, assim como o rápido atendimento.
"Ele ser uma pessoa jovem, com bom condicionamento físico ajudaram na evolução do quadro dele. No caso de um aneurisma, um pico de pressão pode causar ressangramento, muito comum nas primeiras 48h. Em 85% desses casos, ocorre o óbito. Então foi fundamental o pronto-atendimento", elabora Abath.

Foto: Diego Nigro/ Acervo JC Imagem




Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta